sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ÚLTIMO POST EM 2011

Este é meu último post em 2011.
Quero aproveitar para agradecer tudo que conquistei durante o ano!!

- Agradecer a Deus pela vida, pela saúde e por todos os obstáculos que surgiram e que eu pude superar! (Uns mais difíceis que outros, mas enfrentei a todos e sai deles mais fortalecida).

- Agradecer ao meu amor por fazer com que eu o ame a todo momento, por estar sempre ao meu lado, por compreender minhas ausências em algumas situações e por ser sempre meu companheiro e melhor amigo!

- Quero agradecer à minha familia por te-la ao meu lado unida, sem conflitos e nos amando cada vez mais!

- Agradecer aos meus anjos de quatro patas por me divertir e me dar carinho gratuitamente!!

- Aos meus amigos, cada um com a sua importância na minha vida!

- Aos meus clientes (antigos e novos) por acreditarem na minha capacidade profissional e no meu trabalho!

- E enfim, aos meus inimigos 'imaginários' ou não (porque não acredito que os tenha, mas... a gente nunca sabe né?) Agradeço porque são eles que me fazem querer sempre a superação, querer ser uma pessoa melhor e principalmente, estar acima de qualquer mesquinhez (ou mesquinharia), egoísmo, pedantismo, futilidade, inveja, ou qualquer sentimento ruim que possam gerar na minha vida!

Obrigada, 2011!!!  Vai nessa, porque 2012 vai ser melhor ainda!!!


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ENTENDENDO MEUS ANJOS DE 4 PATAS - Parte 2

Continuando...

Durante a obra e o inicio da nossa mudança, nasceram os oito filhotinhos: seis machos e duas fêmeas. Tentei de todas as maneiras conseguir adotantes, mas somente dois foram adotados. Restaram seis. As duas fêmeas já era certo de ficarem conosco.

O tempo foi passando e começamos a nossa luta contra os carrapatos e a anemia dos filhotes. Liv não teve uma gravidez saudável, estava alimentada, mas desnutrida. Perdemos três... marido ficou arrasado! Cuidou tanto deles, mas não deu tempo... Restaram três:

PETER - o atrapalhado

Um doce!!! Mas não gosta muito de galinhas e patas!! rsrsrsrs Pelo latido parece que é enooooorme!!!!

GUI - o atleta

Este é 'o cão' mesmo!!! Escala cerca, gradil, pula super alto, parece um atleta!! E se quiser apostar corrida com ele, você perde fáááácil!!!! rsrsrrsrs

MARTINHA - a mimada

Todo mundo pergunta... "por quê, Martinha?"  Ela teve um problema nas patinhas traseiras e não andava, só se arrastava. Tava sempre devagarzinho... a gente ficava cantando a música de Martinho da Vila ("É devagar... é devagar...") daí ficou Martinha!! rsrsrs Fizemos tudo que podiamos pra fortalecer seus ossinhos, até sessão de acupuntura com Dra Faye!! Hoje ela é perfeitamente normal, mimadíssima e não sabe que é cachorro!!! rsrsrsrs

Quando achavamos que já haviamos fechado o portão pra novos membros, eis que surge uma criatura miúda, cheia de sarna, morrendo de fome...

SISSY - a 'peste'... heheheh


Não tivemos como deixa-la 'do lado de fora'. Hoje está quase do tamanho de Pingo, parece uma Dobermann!! É 'a peste' em cachorro!! rsrrss Não deixa nada pela frente, bagunceira, brincalhona e só falta falar!

Agora chega!! Não tem mais espaço mesmo!!! Deu pra entender um pouco o motivo da minha paixão pelos meus anjos de quatro patas?

Quem gosta de bicho, com certeza me entenderá!






segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ENTENDENDO MEUS ANJOS DE 4 PATAS - PARTE 1

Oie! Depois de digerir a seco tudo que leio, escuto e vejo sobre violência contra animais, fico me perguntando: se não gosta de bicho, por que os tem??  Nós temos a opção de te-los ou não. Eu, particularmente, amo meus oito cachorros e se fosse possível, cuidaria de muito mais!
Sim, sou apaixonada por cães e admito ter muito mais prazer na convivência entre eles do que com gente. Tô sendo radical? Talvez. Mas o certo é que eles me respeitam, me dão carinho gratuitamente e todos eles tem a sua personalidade. Quer ver?

TICO - o idoso.

Não sei ao certo qual a sua idade. Veio parar nas nossas mãos quando foi abandonado pelo dono em 2006. Depois de anos de convivência, foi simplesmente 'largado' na mudança. Por alguns dias meu marido dava água e comida pelo muro, até se certificar que realmente havia sido abandonado. Não pensou duas vezes, pulou o muro e o trouxe pra casa! Hoje ele tá bem velhinho, tem dificuldade pra andar e comer, mas vamos cuidar dele até o fim da sua jornada.

TONICA - a guardiã

Tonica chegou em 2007. Um dia, quando meu marido voltava pra casa, viu uma cadelinha recém parida defendendo seus filhotes de um grupo de meninos. Queria morder todo mundo e latia bastante durante a noite. Avançava pra todos que passavam por perto, mas não sei porquê, não latia nem avançava em marido. No dia seguinte, não vimos mais seus filhotes, só restava ela... colocamos um prato de comida, água na frente de casa, abrimos o portão e a deixamos decidir se ficaria conosco. Não saiu mais! Decidiu ficar! Hoje é nossa guardiã. Não entre se ela estiver solta!! rsrsrsrs

PINGO - o grandão

Logo após a chegada de Tonica, apareceu um filhotinho com cara de pitbull, largado literalmente ao chão, exausto, respiração ofegante... com uns 2 meses no máximo... adivinha o que aconteceu?? Só lembro de ter chegado em casa e ao abrir a porta do quartinho da bagunça, me deparei com um pingo de cachorro, cheio de sarna, tremendo de medo e acuado atrás da cômoda. Tratamos seu pelo, vermifugamos e depois de muita ração e vitamina, tornou-se o maior de todos! O que tem de grande, tem de bobão! Nosso Scooby Doo!!

LIV - a meiga

No final de 2008, compramos um terreno em Lauro de Freitas e começamos a construir. Durante a obra, aparecia uma cadelinha, sempre no horário do almoço da galera da obra. Vimos que sua visita era constante, sempre no mesmo horário. Comia, abanava o rabo e ia embora. Conversando com a vizinha, ficamos sabendo que ela havia sido abandonada pela mulher que nos vendeu o terreno. Eram duas cadelas: ela e uma poodle. A poodle foi levada... LIV... abandonada (até então: 'Princesa' como era chamada pela antiga dona). Adivinha?? Claro que ficou de vez!! O problema é que durante a obra, nós não tivemos controle sobre ela e... "Liv tá gordinha hein?" Eu dizia a marido. Pouco tempo depois, lá estavam os OITO filhotes!!!!

Já fizeram as contas?? Tico, Tonica, Pingo, Liv e mais 8!!! Mas isso já é uma outra história... volto já!