Oie!!
Saudade do meu cantinho terapêutico!!
Quando consigo um tempinho pra escrever é tão bom...Tenho me distanciado um pouco das postagens aqui no blog, porque graças a Deus, minha agenda está bem cheia e o tempo escasso!! Mas hoje estou tranquila e adoro quando sobra um tempinho, com calma, relax, pra poder escrever.
Fim de semana passado descobri uma preciosidade lá em casa!! Numa dessas nossas andanças pelo sitio, checando tudo: galinheiro, horta, frutíferas... nos deparamos com uma penca linda de Banana Roxa!! Nunca tinha visto, muito menos provado!! Que delicia!!
Confesso que fiquei com medo de provar no inicio. Sempre respeito "cores fortes" na natureza. Sei que não se aplica a tudo, mas animais 'coloridos' geralmente são peçonhentos, então sempre ponho meus dois pés atrás!! (Meu marido dá risada!! Ele sempre me diz que basta ver se os micos e os pássaros atacaram a penca. Se sim, pode comer sem medo!!). Marido também é cultura!! rsrsrs
Ela assim, roxinha, ainda não está madura. À medida que vai amadurecendo, vai amarelando (mas não chega a ficar amarela como as outras). Quando ela está um laranja avermelhado, já está mais mole e doce!! O gosto lembra a Banana D'Água, que eu adoro. Aliás, banana é comigo mesmo!! rsrsrs Totalmente macaca!! rsrsrsrsrs
Sem falar que banana é extremamente nutritiva! Ela é rica em fibras, potássio, vitaminas C e A. (*renais crônicos não podem comer banana!!) Quem tem problemas circulatórios ou faz muita atividade física, deve comer ao menos uma por dia! Eu como muito quando o músculo 'grita' com o ácido lático!! Pra mim é uma maravilha!! (amigos nutricionistas, fisioterapeutas e instrutores me expliquem o porquê!!)
Bom, agora que experimentei e tenho em casa... vou comer até enjoar!! In natura, frita ou cozida: aprovadíssima!