O velho ditado já diz: "em casa de ferreiro, o espeto é de pau".
Tô precisando limpar e arrumar o jardim de casa, mas não consigo tempo suficiente pra isso!! Um vergonha né? Passo o dia inteiro ajeitando, embelezando, arrumando a casa de meus clientes e esqueço da minha!!
Mas o que posso fazer? É meu trabalho. Minha vida.
Meu jardim está uma bagunça só!! rsrsrsr Plantas misturadas, mudas que sobraram de implantações, 'matinhos' por todos os lados... Epa!! 'Matinho', não!! Lá vou eu cometendo o mesmo erro da maioria!! Não são 'matinhos', são plantas nativas que se desenvolvem em seu habitat natural!!
Quer um exemplo? A Turnera ulmifolia, mais conhecida como Flor do Guarujá. Ela é linda!! Quando dispostas em bordadura ficam maravilhosas!! O problema (se é que posso chamar de problema) é que ela é uma planta nativa e extremamente vigorosa. Se espalha com facilidade e resiste ao nosso sol "escaldante"!!
Ela pode atingir 50cm de altura e dá flores o ano todo. Mas como ela só abre pela manhã, as pessoas não enxergam a beleza dela quando está toda verdinha somente.
Outra super comum por aqui e que também fica linda em jardins é a Ipomoea cairica. Eu a chamo de Ipomea de praia.
Você as vê por toda cidade! Principalmente em canteiros da Av Paralela, Aeroporto, nas praias, nas dunas de Stella Mares.
Sou fã delas!! Plantas simples, fortes e lindas!!
Não as chame de 'mato' (sem querer denegrir a imagem do matinho, que é muito importante para nossa Natureza), porque não é justo com a beleza delas!!
Bom, vou arrumar meu jardim aos poucos e vou tentar postar fotos das etapas pra vocês!
Beijos verdes!!
(Imagens retiradas dos blogs: Ermanatureza e Novidades da Plantamundo).