Dia dos Namorados vem aí.
Se é + uma data comercial ou não? Deixo para aqueles que não sabem amar, decidirem sobre o assunto. Para mim, sempre será + uma data especial a ser celebrada. E não precisa de presentes, flores ou chocolates!
Porque me apaixonei pelo jeito caladão e paciente. Pelos óculos que dão seriedade e camuflam o super homem que me protege nas mínimas coisas.
Me apaixonei pelos olhos fechados e respiração tranquila quando dorme ao meu lado. Pelo "bom dia", nem sempre dito, mas substituído por um beijinho ou um abraço de conchinha. Amá-lo é muito fácil!
Me apaixonei pelas roupas espalhadas, pela toalha molhada em cima da cama. Pelos papéis de chocolate amassados no criado mudo. Pelas garrafas de água vazias na geladeira. Pela guerra de trigo quando fazemos macarrão! Pelo carinho das mãos com água gelada em meu rosto. Por alguém que nem sempre sabe qual a data de hoje, mas lembra exatamente o que eu disse ou fiz após nosso primeiro beijo.
Me apaixonei por saber que posso contar com ele nas situações mais esdrúxulas! Pelo homem que mareja os olhos (e tenta disfarçar) vendo um filme que emociona. Por alguém que é capaz de largar o que lhe é prioridade para atender a qualquer um que lhe chama. Pela atenção que dá a algum doido na rua, que "do nada" resolve contar sua vida! (E ele escuta!!). Por abrir a porta e me deixar passar primeiro. Por sempre andar de mãos dadas comigo, seja a distância qual for! Por me deixar escolher, mesmo que seja contrário à dele. Amá-lo é muito fácil!
Me apaixonei pelo meninão de ombros largos, pernas grossas e mãos firmes,
que tem o jeitinho exato de me arrepiar a nuca! Que, pacientemente, aguenta minhas TPMs, meu mau humor, meu choro sem motivo, minhas reclamações (com ou sem fundamento). Que me dá colo ou um abraço apertado quando estou triste ou insegura. Que muitas vezes se pega conversando sozinho, ao assistirmos filmes, Tv e o meu sono é mais forte! Que se joga ao chão para brincar com os cachorros, sem medo de se sujar ou parecer bobo. Que me deixa cortar seu cabelo, sem medo de ficar careca ou com buracos!! Que prefere videogame com a gurizada, a uma mesa de cerveja! Que acoberta a sobrinha no "furto" do brigadeiro numa mesa de festa! Que escuta, atentamente, aquele(a) senhor(a) que repete a mesma coisa um milhão de vezes!
Dia dos Namorados será só mais um motivo pra dizer o quanto te amo.
Porque amá-lo é muito fácil!