sexta-feira, 15 de março de 2013

Chegando aos 40!



Sempre imaginava como estaria a minha vida aos 40. 
Listava um montão de coisas!! Falava que faria 'isso', 'aquilo', 'blá blá blá', 'caixinha de fósforo'...

Hoje, exatamente às 23:30h completarei 40 anos.

Confesso que a 'maldição dos ENTA' passou pela minha cabeça por várias vezes. Mas daí eu parei pra refletir e constatei que não existe 'maldição' nenhuma!! Muito pelo contrário, tenho muito o que comemorar!! 

Vivo com saúde, rodeada de pessoas que amo, encontrei o amor da minha vida, conquistei muitas coisas que sonhei, enfrentei desafios e muitos momentos difíceis, mas estou aqui! E o melhor disso tudo é: não me sinto com 40. E acho que tô bem melhor que muita menininha de 20!! (sem modéstia mesmo!).

Canso de escutar pessoas se surpreendendo ao dizer que farei 40. "Como assim??", "Mentira!! 40?? Não acredito!!", "Pensei que vc tinha uns 28!!" Não, não, tô fazendo 40 mesmo!!  "O que você faz?" Vivo! 

Mas talvez o meu viver seja diferente da maioria. Não sei se estou certa, nem se eles estão errados, mas não bebo, não fumo, não torro ao sol, durmo bem, não me irrito com facilidade, choro quando quero, grito quando estou com vontade, não perco tempo com a vida dos outros, não me preocupo com o que é futilidade, gosto das coisas simples e AMO viajar! Não importa pra onde! Viajo até deitada em minha cama!! rsrsrsr (não, não uso drogas! rsrsrs Uso a imaginação!).

Procuro não perder tempo com o que não posso resolver. Fico triste, com raiva, brigo com Deus diversas vezes, mas não me revolto, nem me desespero. Se posso resolver, corro pra isso, mas se não... simplesmente aceito e vou levando até a mágoa dissipar.

Portanto, seja bem vindo quarentinha!! Que a 'benção dos ENTA' me leve aos 'CENTO' com saúde, disposição e felicidade sempre!! 

É MEU ANIVERSÁRIOOOOOOO!!!! UHUUUUU!!!! 


terça-feira, 12 de março de 2013

A.M.I.G.A.S


Toda vez que encontro com algumas amigas, a conversa sempre acaba em "recordações"! O que é perfeitamente natural, já que o melhor de estarmos juntas é relembrarmos tudo até aqui!

Quando éramos gurias, ficavamos cogitando 'quem seria o quê' e 'quem estaria com quem', etc etc Faziamos planos para o futuro e descrevíamos exatamente como queríamos que a vida fosse.

Todo grupo tem a mais bonita, a mais inteligente, a mais gente boa, a mais gorducha, a mais magrela, a mais atirada, a mais timida, a mais chata, a mais metida, a mais desleixada, a mais mandona, a mais bobona, a mais patricinha, a mais bicho-grilo, a mais nerd, etc. Conosco não era diferente! Tinhamos de tudo um pouco!

Hoje continuamos as mesmas. Talvez um pouco mais vividas. Algumas caracteristicas, com certeza, modificaram, mas a essência continua a mesma. E o que é melhor: continuamos amigas.

Eu ficaria mais feliz, se todas estivessem felizes! Não que elas não sejam ou estejam felizes, mas sei que no fundo, algumas coisas fugiram ao controle e caminharam de modo diferente daquilo que sonhamos.

Eu, particularmente, imaginei que algumas delas estariam diferentes do que são hoje. Não que isso seja ruim. Isso prova somente o quanto a vida nos faz tomar decisões, que na maioria das vezes, não dependem única e exclusivamente de nós. Temos o livre arbítrio, sim, mas o destino é quem decide como e quando as coisas vão acontecer.

Os anos passam, a vida corre seu curso, enfrentamos as nossas batalhas individuais, mas a nossa amizade continua a mesma. E sempre que elas precisarem de mim, estarei aqui

Amo vocês!



domingo, 3 de março de 2013

Reclama da vida, não!

Ai, que saudade do meu cantinho!!
Nem tem tanto tempo assim, mas sempre sinto falta de escrever...
Escrevendo eu desabafo quando preciso, compartilho e aprendo! Só tento não ser muito 'reclamona'. Acho chatíssimo visitar um blog e só ler 'resmungos'!!

Essa semana convivi com uma pessoa  bem 'reclamona'! E me dei conta do quanto isso é chato.
Já falei aqui que não curto pessoas 'do contra'. Geralmente são muito chatas!
Tmabém sei que tenho meus momentos chatos, aliás, quem não os tem? Mas fazer disso um hábito é tornar-se uma pessoa insuportável de se conviver.

Tem gente que reclama de tudo!
Daquelas que pedem pra nascerem chatas e entram na fila quinhentas vezes!!
Reclama porque tem que acordar cedo, do trânsito, do som, do vizinho que fala alto,.
Reclama da dor de cabeça, do calor insuportável, da lentidão, do tamanho da fila, do cara ao lado que resolve gritar ao celular.
Reclama da falta de educação alheia, da impaciência, enfim... só não reclama de si mesmo porque o ego não permite que se possa estar errado.

Eu fujo de gente assim (mesmo sabendo que também tenho meus momentos...). Mas prefiro lembrar daquela frasezinha: "O problema é seu!". E é verdade! É seu! Resolva-o!

Também não esqueço de duas verdades que aprendi nas aulas de Psicologia Aplicada na faculdade:

1. Toda pessoa possui seu 'espaço pessoal'. Faça um círculo em volta de si com 80cm de diâmetro. Esse é seu espaço. Repare quando vc está em uma fila, é incômodo ter alguém logo atrás de vc, praticamente grudada! Invadiu seu espaço pessoal. Então respeite o do outro!

2. Quando a gente faz uma crítica julgando a atitude do outro, geralmente nós o enxergamos como nós mesmos. Por exemplo: vc vê uma mulher arrumadíssima, elegante, maquiada e comenta com alguém: 'aquela dali tá se achando'. Não, ela não está se achando. VOCÊ é que está a achando o máximo! Entendeu? A gente julga à nossa maneira!

Bom, já me extendi demais!
FUI!