quarta-feira, 25 de maio de 2011

CÓDIGO 'VERGONHA' FLORESTAL

Não gosto de política, político ou qualquer coisa que seja relacionada ao termo, mas não podia deixar de comentar alguma coisa a respeito do novo Código Florestal aprovado nesta madrugada.
O Código Florestal determina como deve ser a preservação de rios, florestas e encostas, combinada com a produção de alimentos e a criação de gado. Desde 1965, quando foi criado, passou por várias modificações. Há 12 anos o Congresso tenta discutir um novo texto.
O projeto do Código Florestal, entre outras regras, prevê dois mecanismos de proteção ao meio ambiente. O primeiro são as APPs, locais como margens de rios, topos de morros e encostas, que são considerados frágeis e devem ter a vegetação original protegida. Há ainda a reserva legal, área de mata nativa que não pode ser desmatada dentro das propriedades rurais. E o segundo trata da anistia para quem desmatou até julho de 2008.
Ou seja, o que foi desmatado... já era! E ninguém mais precisará pagar por isso! E quando eu escrevo 'pagar', quero dizer nos dois sentidos: $ e consequência!
Espero que nossa Presidente aja em defesa do nosso patrimônio ambiental! Que este Código seja vetado e reavaliado. E por favor, punições mais rigorosas para quem reincidir em crimes ambientais!!
"Tenho dito!" rsrsrs


Fontes: UOL, FOLHA, G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário