quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Flores de Plástico e Bichos de Pelúcia

Já dizia a minha avó: "- Não confie em quem só gosta de flores de plástico e bichinhos de pelúcia!". Eu não seria tão radical, mas convenhamos que é um tanto esquisito este gôsto a que me refiro.
Existe uma grande diferença entre uma planta que PRECISA ser artificial (porque o ambiente não propicia o que ela necessita) e uma que foi colocada ali para 'embelezar' e não dar trabalho.
Plantas artificiais me passam a idéia de morte. Morte da alma, do gôsto pela natureza, das cores e energia que uma flor traz para a nossa vida, por exemplo! 
Já prestou atenção em como as flores de plástico são vistas aos montes em lápides? E por quê? Porque duram 600 anos!! Estão ali para poupar o trabalho de repor! Não precisam de cuidados, desbotam ao sol, ficam feias, amareladas, queimadas, mas estão ali! Firmes!
E o que falar dos bichos de pelúcia? São lindos, concordo! Mas não troco nenhum dos meus 'anjos de quatro patas' que me fazem uma festa ensandecida e me enchem de alegria, por um urso fofíssimo, mas estático, empoeirado e sem vida.
Acho que vó estava certa! Duvide deles!! rsrrs
Green kisses!!

Um comentário:

  1. Pois é,acho que voce disse tudo!
    Ter realmente um "cantinho"verde pra respirar melhor é o que muitos buscam nesse "redimoinho" que hoje vivemos! Com tanta gente destruindo o meio ambiente,só nos resta esse "cantinho".
    Gostei !

    ResponderExcluir