domingo, 25 de agosto de 2013

Ajudando a abrir uma porta!


Semana passada, um amigo perdeu algo importantíssimo para ele profissionalmente. Algo que vai fazer falta e dificultar 50% da sua produção de trabalho. 

Não cabe aqui entrar em detalhes, mas, com certeza, será um obstáculo muito grande a ser ultrapassado.

Encontrei com ele ontem que me perguntou se eu já sabia do ocorrido. Falei que sim. Meu marido já havia me contado.

Ele demonstrou estar extremamente chateado, nervoso e desabafou comigo dizendo que só podia ser obra daqueles que lhe queriam mal, da inveja 'da concorrência', etc etc...só lamentação...

Daí, calmamente, eu disse: "Você já parou pra pensar que as vezes algumas coisas muito ruins acontecem, pra que outras muito boas venham até nós?"

Ele me olhou em dúvida. 

Continuei: "Talvez isso tenha acontecido pra que você pudesse provar a si mesmo que é capaz de fazer muito mais! Se Ele não lhe tirasse isso, você ainda estaria acomodado e não lutaria pelo melhor!".

Então ele respondeu: "Verdade" - e esboçou um sorriso.

Não sei se o que eu disse vai ajudá-lo, mas as vezes, em determinadas situações, me surgem insights e sinto a necessidade de dizer. Tenho acertado, na maioria das vezes!

É tão bom quando a gente faz o bem!! Fiquei feliz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário