sábado, 19 de março de 2011

Mudanças o tempo todo...

Todo mundo sabe que as mudanças no nosso clima são evidentes! São mudanças a todo tempo e a toda hora. O calor insuportável que tem feito em Salvador, principalmente nesta última semana, me faz concluir que algo acontece dentro do nosso planeta (além da degradação do meio ambiente). E consequentemente, os reflexos são sentidos aqui fora. 
O terremoto no Japão, por exemplo, não poderia afetar o clima por aqui? Algo me diz que sim... estes últimos dias, logo após o evento fatídico, foram extremamente quentes, um mormaço insuportável! ("Ah! Final de verão, águas de março chegando!") Concordo. Mas há muito tempo nossas estações não têm delimitações de tempo.
O verão de Salvador este ano foi muito quente, pouquíssimas chuvas, sol de rachar!! Domingo ele se despede e o Outono chega...
Aí das duas uma: ou vem um período de chuvas torrenciais... ou uma estiagem 'daquelas'!! (Sinceramente não sei o que é pior!) 

2 comentários:

  1. Aff...nao fala isso nao!!! quero uma brisa suave e ventos refrescantes...aqui ta quente demais mesmo!!!
    Nao duvido q td está relacionado...daqui a um tempo os cientistas dirão q sim, vc vai ver!!

    ResponderExcluir
  2. Pior que vc estah certa Paula. No dia do terremoto no Japao, 11/03 , eu me lembro que o tempo virou...enlouqueceu...Eu estava indo ao trabalho e comecou a nublar, depois um sol terrivel e logo depois nevou um pouquinho em um pequeno trecho e quando cheguei no trabalho ocorreu aquele terremoto terrivel. A natureza manda avisos sim.Infelizmente nos è que a ignoramos...

    ResponderExcluir