quinta-feira, 9 de junho de 2011

A Planta da Fortuna

Oie! Desculpa não ter postado nada por esses dias, mas é que o trabalho apertou e não tive como parar pra atualizar o blog! Mas vamos lá...

Hoje eu resolvi falar um pouquinho de uma planta que eu adoroooo!! E adoro presentear com ela também, por duas razões: ela é linda e fácil de cultivar. O nome é complicadinho, mas logo, logo você acostuma: ZAMIOCULCA. Uns chamam de 'Zazá', 'Cuca'... ela pode ser chamada de 'Planta da Fortuna' também. Dizem que atrai bons fluidos e melhor ainda quando a ganhamos! Mas você pode dar uma forcinha ao destino e comprá-la também! eheheheh
Seu nome científico é é Zamioculcas zamiifolia. Ela é super bonita e gosta de ambientes sombreados (sem sol), mas bem iluminados. Perceba como as folhas são lustrosas, grossinhas... quando colocadas ao sol, secam e ficam amarronzadas.

Não precisa ser regada sempre, bastam 2x por semana e só no pézinho mesmo. E pra deixá-la mais bonita ainda, sempre limpe as folhas com um pano úmido. Exercite sua paciência... limpe folha por folha...rsrsrs.

Eu sou suspeita pra falar dela! Sempre que posso, distribuo "fortuna" em meus projetos!!
Beijos verdes!!!

9 comentários:

  1. Gostp muito e acho essa planta muito bonita, obrigado pelas dicas de como cuidar, bjs verdes pra Vc ⚘

    ResponderExcluir
  2. Eu acho linda eu conseguir um olhinho e vou vou conseguir

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma ,que ganhei de uma amiga.sou apaixonada pela minha cuca

    ResponderExcluir
  4. Assim que ganhei a minha , logo após veio um dinheiro esperado , não foi fortuna , mas pra quem não tinha nada no momento foi providência divina !😃😍

    ResponderExcluir
  5. eu amo esta planta ,apelidei a mi nha de zami kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. eu amo esta planta ,apelidei a minha de Zami kkkkkk

    ResponderExcluir