sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Primavera chegando!!!

Oie!! Lá vem chegando a Primavera!! Já disse que amo setembro, né? Já deu pra ver as cores da cidade? Quem passa ali pelo Itaigara, por entre a área do Boulevard 161, já vê um monte de bouganville florido, bela emília, flamboyant!! Cada cor!! Nossa!!! 

Falando em cores e flores... vim postar a foto da minha aquisição de hoje: uma Dendrobium especial!! Acabei de comprá-la!! Linda, especialíssima, com três hastes e três pequenas já saindo!! 

O laranja dela não saiu no tom verdadeiro nesta foto, mas é lindíssima e tem 80cm de altura!

M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!! Comprei pra presentear minha amiga-comadre-irmã! Foi niver dela ontem e vou encontra-la no sábado (daqui até lá, posso me apaixonar mais ainda pela orquidea e acabar comprando outra pra ela...rsrsrsr) brincadeira, San! Essa é sua!! rsrsrsrs

Vc tem uma dendrobium? Sabe cuidar dela? 

Bom, eu ainda estou aprendendo! Sim... sou paisagista mas isso não significa que sei tudo!! A gente tem que estudar a vida toda. Sei que as dendrobiuns são as mais fáceis de cultivar. Dão flores uma vez ao ano! São de clima tropical e gostam de ambientes úmidos. Gostam de luz, mas não podem tomar sol entre 11h e 16h. Podem ser cultivadas em árvores, fibra de côco ou vasos com substrato.  

Ah! Uma dica importante: quando for molhar, umideça o substrato e jamais regue as flores!!

É isso!! 
Beijooooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário