domingo, 3 de março de 2013

Reclama da vida, não!

Ai, que saudade do meu cantinho!!
Nem tem tanto tempo assim, mas sempre sinto falta de escrever...
Escrevendo eu desabafo quando preciso, compartilho e aprendo! Só tento não ser muito 'reclamona'. Acho chatíssimo visitar um blog e só ler 'resmungos'!!

Essa semana convivi com uma pessoa  bem 'reclamona'! E me dei conta do quanto isso é chato.
Já falei aqui que não curto pessoas 'do contra'. Geralmente são muito chatas!
Tmabém sei que tenho meus momentos chatos, aliás, quem não os tem? Mas fazer disso um hábito é tornar-se uma pessoa insuportável de se conviver.

Tem gente que reclama de tudo!
Daquelas que pedem pra nascerem chatas e entram na fila quinhentas vezes!!
Reclama porque tem que acordar cedo, do trânsito, do som, do vizinho que fala alto,.
Reclama da dor de cabeça, do calor insuportável, da lentidão, do tamanho da fila, do cara ao lado que resolve gritar ao celular.
Reclama da falta de educação alheia, da impaciência, enfim... só não reclama de si mesmo porque o ego não permite que se possa estar errado.

Eu fujo de gente assim (mesmo sabendo que também tenho meus momentos...). Mas prefiro lembrar daquela frasezinha: "O problema é seu!". E é verdade! É seu! Resolva-o!

Também não esqueço de duas verdades que aprendi nas aulas de Psicologia Aplicada na faculdade:

1. Toda pessoa possui seu 'espaço pessoal'. Faça um círculo em volta de si com 80cm de diâmetro. Esse é seu espaço. Repare quando vc está em uma fila, é incômodo ter alguém logo atrás de vc, praticamente grudada! Invadiu seu espaço pessoal. Então respeite o do outro!

2. Quando a gente faz uma crítica julgando a atitude do outro, geralmente nós o enxergamos como nós mesmos. Por exemplo: vc vê uma mulher arrumadíssima, elegante, maquiada e comenta com alguém: 'aquela dali tá se achando'. Não, ela não está se achando. VOCÊ é que está a achando o máximo! Entendeu? A gente julga à nossa maneira!

Bom, já me extendi demais!
FUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário