terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A Vida em Um Sitio

Quando adquirimos um sítio, já sabíamos das inúmeras possibilidades de uma vida melhor, mais tranquila e longe da confusão urbana. (Não tão longe assim!)



Aqui respiramos ar puro, saboreamos frutas no pé, descansamos sob a sombra das árvores, criamos e cuidamos dos nossos cachorros, nos alimentamos da horta orgânica e temos ovos frescos todos os dias!



Não é uma vida 100% cor de rosa, porque toda essa tranquilidade dá trabalho para ser mantida e cultivada. Mas vale cada segundo e cada centavo investidos!
Nosso Recanto vai amadurecendo aos poucos como nós.



Cada dia colocamos um punhado de terra a mais, o gramado vai tomando forma, o tijolo daquela parede ainda em construção é assentado...devagar e sempre! Aos poucos, ao alcance dos nossos braços.


Acordar tarde...talvez seja nosso maior luxo! (que nem sempre conseguimos!) Na verdade nem fazemos muita questão...o tempo dura mais! Ver o sol apontar na janela, o ventinho frio entrando pelas frestas e os galos cantando, anunciando um novo dia!!

De vez em quando nossa paz é interrompida por um vizinho sem noção, que resolve "sofrer" às 7h da manhã de um sábado, colocando o som nas alturas (para que não só ele "sofra", é claro!).

E começa a nossa rotina... 




Ah! Já ia esquecendo das nossas galinhas!! Soltas, protegidas por cercas ou dentro do galinheiro quentinho e mantido sempre limpo, com água sempre fresca e comida à vontade (milho e ração livres de hormônios ou antibióticos). Elas ciscam, correm, tomam banho de sol e areia, convivem harmoniosamente com pássaros, micos, gatos, camaleões e tantos outros bichos que aparecem por aqui (nem sempre bem vindos por elas como: raposa, cobra e teiús!). E assim seguimos a vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário