segunda-feira, 5 de março de 2012

EU QUERO PAZ!



Tem dias que a minha vontade é voltar pra cama e tentar novamente... tentar recomeçar o dia e ver se dá pra melhora-lo no minuto seguinte.
Que segunda-feira irritante!!
Fico aqui chorando as minhas mazelas, mas se dependesse somente de mim, garanto que estaria tudo às mil maravilhas! Eu tento fazer a minha parte.
Primeiro enfrento um engarrafamento às 6:30h por nada. Aqui em salvador o engarrafamento surge porque os motoristas estão sempre trocando de faixa, ou dirigindo lentamente na pista da esquerda (que deveria ficar livre para ultrapassagens...), ou quase parando pra ver uma batida ou qualquer carro parado à frente ("Tem sangue?!" "Morreu?!" "Amassou muito?!" - Vc vai ajudar? Vai pagar a conta? Vai solucionar o problema? NÃO! Então adiante seu passo!) É irritante esta curiosidade mórbida do ser humano.
E assim vou seguindo meu dia... encontrando cara feia, resmungo, gente falando mal da vida alheia... não sei o que as pessoas ganham falando da vida dos outros! Sem falar naqueles linguarudos que falam, aumentam e inventam coisas sobre quem nem conhecem!! Reclamar do Governo (e não fazer nada!), reclamar das filas nos bancos e lotéricas (e não fazer nada!), reclamar, reclamar, reclamar!! Ninguém reclama do aperto na multidão do carnaval. Ninguém reclama do preço da 'cachaça' (compra uma caixa inteirinha e na hora de comprar o feijão..."nossa!! Tá caro!!"). Ninguém reclama quando alguém joga lixo no chão. Ninguém reclama de nada que beneficie o próximo, só o próprio umbigo!
Tô! Tô azeda hoje. Tô sem paciência pra GENTE. Tô desacreditada da maioria das pessoas. E assim vou seguindo meu dia...
Mas só em pensar que vou chegar em casa, fechar o portão e me largar nos braços do meu marido e na alegria dos meus cachorros, minha paz começa a voltar!! Amanhã eu tento novamente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário