quinta-feira, 1 de março de 2012

Minha Fé! (é minha e de mais ninguém)


Sou católica. 
Não católica de' pesquisa de IBGE'... Sou 'praticante' (na medida do possível)
Digo isso porque sou católica, vou à missa aos domingos, rezo o terço em familia, procuro fazer o bem (sem olhar a quem), mas ainda não consegui atingir um nivel de espiritualidade ideal (quando digo 'ideal' é para mim mesma, e não para os outros!).
Sou batizada, fiz a minha primeira comunhão, mas confesso que até pouco tempo (12 anos + ou -) não ligava muito pra meu lado espiritual. Até que um dia, obtive tantas respostas, tantas provas (sim... as vezes preciso 'ver para crer') que não tive como fugir mais... Hj sou amiga intima de JC!! rsrsrs
Fugir... a gente foge mesmo! 
Parece que tudo ligado a Deus, Cristo é coisa de beata, tudo se torna chato, cafona!! Ou alguns titulos que são dados a fanáticos por aí... (não vou entrar nesse mérito, acho que cada um sabe o que é melhor para si. Não fazendo mal a ninguém e respeitando a escolha e o espaço alheio... faça parte do que você quiser!).
Tô lendo "Por que sou católico" do Professor Felipe Aquino (recomendo) que tem respondido muuuuuitas dúvidas! Ele consegue explicar e provar detalhadamente tudo que eu questionava.
Sei que tem gente que vai ler meu post (se chegar a ler, porque basta falar de fé que ninguém passa perto!) e vai dizer: 'tadinha'... 'bobinha', 'inocente'... 'idiota'! 
Mas religião, politica e sexo, não discuto com ninguém! 
Cada um tem sua opção e ponto final.



2 comentários:

  1. Gostei do que está escrito
    É verdade ! discutir religião para que ?
    Acreditar basta ter fé e ter fé é uma posição muito pessoal.
    Os fatos que acontecem em nossa vida, nos dão o caminho para a Fé,ou até mesmo a Fé mostra o caminho.
    Pode parecer um paradoxo,mas em cada um a Fé se instala por tudo que pode ou não acontecer !
    O bom mesmo é tentar seguir aquilo que os BONS nos ensinaram e acreditar que a vida não é só o tempo que passamos entre o nascimento e a morte.nossa ALMA é imortal !!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada ! Dá um friozinho na barriga sabe, mas tenho certeza de vai dar tudo certo sim !!! heheheh bjinhos Gily

    ResponderExcluir