sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Dando meus primeiros passos






Conclui o curso de Orquideas! 
Agora é aguardar a nota da avaliação final e a entrega do certificado.
Dando os primeiros passos como ORQUIDÓFILA!! (Êêêêêêê!!!)
Sempre admirei as orquideas, mas tinha medo de cultiva-las porque sempre foram rodeadas de muitos mitos! 
A orquidea é exigente de cuidados, mas nada muito complicado. 
O importante é encontrar seu ponto de equilibrio. E isso, como em qualquer planta, é imprevisivel!
Você pode ter duas plantas iguais, ou seja, da mesma especie e genero, mas são mudas diferentes, então podem até precisarem dos mesmos cuidados, mas a resposta a eles será diferente com cada uma. 
Uma pode ficar linda em um vaso, mas a outra, exatamente igual, pode preferir a terra. 
Tá pensando que planta não tem vontade própria?? Tem sim! É um ser vivo!
Tô muito feliz em entender, finalmente, como as orquideas surgem!! 
Se eu já era apaixonada por elas, nem preciso dizer o quanto estou feliz por começar a entender o universo delas. Sei que tenho um loooongo caminho pela frente (são só 35.000 espécies catalogadas até hoje!), mas o seguirei alegre e satisfeita!!
Bjs

2 comentários:

  1. Olá! estva pesquisando banana roxa e cheguei no seu delícioso blog...adorei e já me instalei poraqui, adoro a natureza.... meu verdadeiro chão!
    abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Lena! Volte sempre! Seja muito bem vinda!!

      Excluir