quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

2013: MEU ANO!


Feliz ano novooooo!!!! 2013!! Amo o "13"!! Esse ano vai ser muito especial, tenho certeza disso!!
Depois desse recesso, pensei bastante e tomei algumas decisões pra minha vida neste ano. O que passou, passou. Ficou lá atrás! Não volta mais!  
(pra algumas coisas: graças a Deus!).  
Olhando meu email hj (não trisquei na internet nestes dias!!) vi a mesma mensagem de vários amigos e gostei de alguns dos passos que ela sugeriu. Vou adiciona-los à minha listinha pessoal!!
 
1. SAÚDE:

- Beber muita água (mais do que já bebo!);
- Continuar fazendo exames anuais de rotina;
- Comer mais orgânicos e menos 'fabricados';
- Sentar em silêncio pelo menos 10 minutos por dia;
- Doar sangue a cada 6 meses;
- Reduzir o chocolate e o açúcar em geral;
- Tomar/comer mais soja diariamente!
 
2. PERSONALIDADE:

- Não comparar a minha vida com a dos outros.  
(afinal de contas, ninguém faz ideia de como é a caminhada de cada um);
- Ninguém comanda a minha felicidade a não ser eu mesma;
- Ter consciência de que a vida é uma escola e que estou nela para aprender;(mesmo com algumas reprovações...eheheh)
- Lembrar que problemas fazem parte, que aparecem e desaparecem, mas ficam as lições... e perduram uma vida inteira; 
- Parar de achar que o que é bom pra mim é pro outro e vice-versa;
- Antes de falar de alguém ou de alguma coisa, me perguntar: 'isso é verdade?', 'isso me faz bem?', 'isso é útil pra mim?'  
(Se não for verdade, bom e útil, não serve para ser compartilhado. Se vc não conhece essa parábola, dá uma olhada nas "Três peneiras de Sócrates").

 
 3. SOCIEDADE:
- Dar algo de bom aos outros diariamente;
- Tentar fazer sorrir pelo menos uma pessoa por dia; 
- Manter mais contato com meus amigos;
- Passar à diante a corrente do bem: gentileza, educação, solidariedade.

4. VIDA:
- Lembrar que por pior ou melhor que seja uma situação... ela mudará!
- Agradecer a Deus por mais um dia de vida ao acordar!
- Dizer e mostrar àqueles que amo, que os amo nos menores atos!
- Reclamar menos ou quase nada!!

Tantas outras coisas mais!!  Não custa tentar né?
Venha 2013!! VOU LHE USAR!!!
bjooos
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário