segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Que calor é esse?
Acabo de sair do banho e já estou derretendo!!
Vou me lembrar no próximo verão de conseguir um meio de ter 'água fria' pro banho... o chuveiro não tem essa opção!!
E olha que sou privilegiada por morar num local extremamente arborizado!! Mas basta sair de casa, pra desconfiar que estamos no inferno, de tão quente!!

De quem é a culpa??
Verão em Salvador sempre foi quente, mas não tanto quanto nos últimos 5 anos!!
Tudo fica mais quente ainda quando temos que enfrentar o trânsito caótico, lento e 'mal educado' debaixo de um sol de 40º e sob um asfalto de uns 100º!!

Não tem uma árvorezinha sequer pra fazer sombra!!
A av. Paralela é puro desmatamento. Cada dia tem um trator destruindo tudo num ponto novo. O canteiro do meio, que é uma das poucas áreas verdes que temos, vai ser destruido em breve pra dar lugar a mais asfalto...

O único lugar que não reclamo em ficar presa no engarrafamento é o Corredor da Vitória. Árvores lindas, seculares e enormes nos presenteiam com suas sombras!! De resto... me sinto um ovo frito!! E não tem ar condicionado que resolva!!

Me dá um ódio quando vejo árvores imensas sendo podadas ou, literalmente, retiradas de qualquer jeito pra dar espaço a pistas. É óbvio que a cidade tem que crescer, tem que continuar sendo urbanizada, mas de maneira PLANEJADA, bem projetada, utilizando todos os benefícios do que já existe e melhorando o que precisa ser modificado. Quando eu passo pela Av. Vasco da Gama, que vejo aquelas árvores históricas sendo destruidas e depois colocados uns gravetinhos em seu lugar... dói o coração... Ô, povo burro, meu Deus!!

2 comentários:

  1. Concordo inteiramente com você, Paulinha. Aqui em meu condomínio tem muitas grandes árvores mas ainda tem gente que quer vê-las por terra, todos os dias inventam uma poda mal-podada. Imagine que cortaram pela raiz, uma goiabeira quase dando flores e frutos com mais de 1,50 de altura.Fiquei tão indignada que chorei quando o vi o abate. Como podemos acabar com este mal? Deveria ter gente especializada na Coelba ou outro órgão para podar sem destruir. Bjo Ió

    ResponderExcluir
  2. É Ió... uma pena que as pessoas sejam tão passivas.. o engraçado é que todo mundo quer ter sombra, vento fresco, alimentação saudável, mas ninguém cuida! É uma total ignorância!
    Eu gostaria de poder arborizar a cidade toda com frutíferas!! Encher a cidade de mangueiras, jaqueiras, pitangueiras, jaboticabeiras e todas as 'eiras' possiveis!! Teriamos sombra e ainda matariamos a fome e combateriamos a desnutrição de muita gente! bjooo

    ResponderExcluir