quarta-feira, 20 de abril de 2011

Meu Mundo à Parte...

O que mais escuto quando as pessoas chegam à minha casa é: "-Você não mora... você se esconde!". E aí me sinto uma privilegiada por poder ter qualidade de vida nesse caos diário.
Neste tempo de corre corre, instabilidade econômica, política e ambiental, ter um pedacinho de terra é como ter um pote de ouro. É nele que podemos respirar, ter água limpa, plantar o próprio alimento. Criamos o nosso mini paraíso na Terra (citação adaptada de 'O Sítio Abundante' - Marsha Hanzi).
Em poucos metros quadrados podemos criar alimentos e beleza para toda a família. Para isto, basta dedicação, paciência e um gôsto intenso em cuidar da Natureza.
O que você prefere? Seguir o ritmo do relógio ou marcar o tempo pela época de manga, época de caju, de acerola, jaca, pitanga, etc etc Sentir cheiro de mato molhado ao amanhecer, o galo cantando, as jandaias fazendo festa!!
Sou muito feliz por ter uma vida urbana-rural, onde a partir do momento que entro em casa e fecho o portão, tenho acesso a um mundo mágico, onde a natureza é quem comanda!

3 comentários:

  1. Olá Paula!
    Considere se uma mulher de sorte!
    Prazer em estar aqui!
    Convido para que leia e comente meu “Articulista Psicografado” no http://jefhcardoso.blogspot.com/
    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Jefh! E parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Olà Paula,
    Vou comecar a seguir o seu blog.Vi que vc trabalha com paisagismo.Perfeito pra mim que estou cuidando do jardim de um "amigo" meu aqui na suica enquanto ele viaja. Estou adorando a experiencia de plantar flores.As minhas calendulas cresceram tanto, mas o grande desafio agora è a grama que està ficando queimada.Andei lendo na net como tratar.Que complicadinho nao?Vou ler o teu blog com mais calma depois . E parabèns....por trabalhar com e para a natureza...:-)
    beijus

    ResponderExcluir