quarta-feira, 27 de abril de 2011

Por que você quer um Jardim?

Desde que me entendo por gente escuto a palavra 'jardim'. Não só escuto como convivo o tempo todo com um jardim. Por toda vida olhamos fotos e figuras de jardins, vamos a festas em jardins, lemos livros descrevendo cenas em jardins, assistimos novelas, filmes em jardins perfeitos e etc, etc, etc.
A partir dessas imagens é que formamos o nosso jardim ideal.
Depois de tanto citar a palavra jardim neste texto (8 entre título, singular e plural), se eu pedir para você mentalizar um jardim ideal, o que vem na sua mente?
Gramado? Flores? Passarinhos? Borboletas?
São tantas opções de cenas, não é mesmo?
Então a pergunta que fiz no título é fácil de ser respondida: 'Por que você quer um jardim?'
Adoraria que você comentasse e me respondesse.
Pra mim é muito importante.
Vou aguardar, hein meus pequenos seguidores?
Comentem!

Imagem: walldesk.com.br

2 comentários:

  1. Boa pergunta Paula.
    Se fosse antes de eu conhecer mais intimamente esse "mundo", penso que seria soh para embelezar a casa, mas agora que "acidentalmente" eu cuido de um jardim (alheio) que estava muito ressentido com flores secas, oliveiras com as pontas secas, figueiras com frutos secos , citrus lemon com frutos pequenos e secos, plantas com as folhas enroladas, plantas opacas ,gramado queimado ....uffff. Percebi que faltava um pouco de amor aqui. Amor a natureza, que pode comecar com um pouquinho de àgua todos os dias. Penso que elas, a pobres plantinhas estavam muito ressentidas sim. Desde que comecei a regar (um simples gesto) diariamente as plantas , elas comecaram a crescer, de um dia para outro e a florescer. Perceber que ela, a Natureza ,reage assim tao automaticamente aos nossos cuidados tem sido uma experiencia muito gratificante para mim.Enfim...no momento è uma bela troca e uma terapia para mim, mas pode ser que eu me apaixone tanto pelo assunto que um dia eu queira trabalhar pra elas...as plantas...:-)
    E Paula, muito obrigada pelas dicas que vc deixou no meu Blog.Foram muito uteis.Grazie mille!

    ResponderExcluir
  2. Acho que está nascendo uma paisagista aí dentro... rsrs

    ResponderExcluir