segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Querido Diário...


...tem dias que acordo querendo voltar no tempo! Sei que o que passou, no passado está! Mas a saudade me prega peças e fica impossível não sentir falta do que vivi...
Segui a minha rotina de sempre. O despertador tocou, abri um dos olhos e vi que o dia estava amanhecendo. Movimentei o braço de meu amor, delicadamente, para não acorda-lo (ele pode dormir mais um pouco) e eu... levantei, mesmo com um sono terrível!! (saudade do tempo em que eu acordava mais tarde) Me aprontei, peguei a bolsa, chaves e lá fui eu para o trânsito!! (saudade do tempo em que dirigir era um prazer!). Congestionamento... não sei se a quantidade de carros aumentou, ou os motoristas que estão cada dia piores - ou os dois (saudade do tempo em que a gentileza ainda tinha vez por aqui).
Procurando vaga para estacionar (saudade do tempo em que carro pequeno ou grande não fazia diferença, tinha vaga de sobra!). Dou 'Bom dia' a quem encontro pelo caminho. Vc recebeu resposta?! Tô esperando até agora!! (saudade do tempo em que as pessoas eram educadas).
E assim fui levando todo o meu dia. Trabalhando e observando o comportamento das pessoas que passaram por mim. Confesso que foram poucos os momentos em que me surpreendi - pra melhor. A maioria parece robô! As pessoas se enfiam em um monte de regras e esquecem de serem felizes! Passam a vida fazendo o que não gostam e, o que é pior, infernizam quem encontrou 'a tal' felicidade.
Por essas e outras é que estou nostálgica hoje.
Saudade do tempo em que podíamos brincar na rua até tarde sem sentir medo. Saudade de andar de pés descalços, de beber água da mangueira, de tirar fruta do pé, de passar horas brincando na piscina e não ter câncer de pele, de sair e voltar pra casa sem precisar de celular (todo mundo sabia onde estávamos), 'roubar' o carro do irmão mais velho de madrugada com a melhor amiga, só pra dirigir pelas ruas vazias e não ter medo de acidente, assalto, sei lá mais o que!!
Simplesmente saudade de um tempo que já foi e que jamais voltará.
Paciência... (suspiro)...

Um comentário: