terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cadê?!


Oiii !! Ontem, eu e outros paisagistas estivemos no Palacete das Artes para gravarmos uma matéria de um programa local (depois conto!). O lugar continua lindo!! E as peças de Rodin... um espetáculo à parte!! 
Tenho certeza que GRANDE parte da nossa população desconhece um lugar como esse. Mas é culpa de quem?? Dos pais? Do Governo?
Lembro dos nossos passeios culturais aos domingos. Meus pais SEMPRE nos levavam ao Pelourinho, Museus, Parques... fazíamos um verdadeiro tour cultural pela cidade. E nós simplesmente amávamos!! (Eu torcia pro domingo chegar logo!! Era divertidíssimo tirar o sapato e andar pelo Costa Pinto com aquele chinelo de pelúcia!!).
Hoje a garotada fica enfornada no computador, PlayStation, ou se espelhando em bonés, correntões de prata, óculos coloridos dos anos 80, shortinhos-micro-inhos e um 'pancadão' ou 'pagodão' da pior espécie detonando o ouvido e o cérebro!! Nada de Cultura. Nada de informação ÚTIL!
Por que será? Falta de tempo? (essa é a 'desculpa-mor' de hoje!!) Ninguém nunca tem tempo pra nada... (meus pais também trabalhavam muuuuuito e sempre tinham tempo pra gente!!)
Ah, tá... nossa cidade está abandonada e sem segurança (concordo 80%. Reclamar é fácil, mas se mexer e mudar de atitude... o melhor é culpar e esperar no que vai dar!) 
Salvador tem belas áreas verdes, mas como desfrutá-las?? Como caminhar ou andar de bicicleta no Parque da Cidade, ou em Pituaçu?? Chega dá arrepio imaginar, né?
Mas ainda sonho com um lugar em que a gente possa correr, passear, descansar ou simplesmente parar pra não fazer nada, só sentir a natureza....
De qualquer forma, obrigada papito e mamis, por vocês nos proporcionarem tanta cultura e educação! E isso, ninguém jamais pode nos tirar!!
OBS: O Palacete funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, incluindo feriados.

Um comentário:

  1. Fui conhecer o Palacetes nem tem muito tempo rsrsrs, eu e marido amamos passeios assim, acho que os pais de hj em dia não valorizam esse tipo de passeio e cultura e consequentemente seus filhos passam a gostar de outras coisas..... bj

    ResponderExcluir